Prefeitura de Filadélfia realiza mutirão de coleta de exames preventivos no povoado de Várzea d'água

Publicado em: 28/07/2022

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma fase do Mutirão de Exames Preventivos, na unidade satélite do povoado de Várzea d"água e envolveu diversos profissionais de Saúde que juntos realizaram 50 exames, em um único dia.

Os mutirões são destinados à prevenção do câncer do colo do útero e de mama. A campanha visa aumentar o número de preventivos feitos na rede pública, dando oportunidade às moradoras da Comunidade de Várzea d"água.

“Este exame é importantíssimo, pois quando lesões são detectadas precocemente, as chances de cura do paciente são de 100%. Pensando nisso, organizamos este mutirão“, ressaltou Jair, Agente Comunitário de saúde.

Os procedimentos da coleta do exames foram feitos pelas enfermeiras, Carol Vieira e Adriana Lopes.

O Enfermeiro da Unidade Gelson Lemos que agilizou a realização do mutirão, destacou a importância do exame “No Brasil, o câncer de colo de útero é o quarto mais comum entre as mulheres e um dos que apresenta maior potencial de prevenção e cura quando diagnosticado precocemente“.

O prazo para o exame preventivo ficar pronto será breve.