Implantação de rede de esgoto e Manilhamento bairro do Progresso

Publicado em: 10/03/2022

A prefeitura de Filadélfia , através da Secretaria Municipal de administração, está realizando a implantação da rede de esgoto em toda sede do município. As obras de expansão estão sendo realizadas após solicitação do prefeito Louro Maia. Elas além de melhorias em infra-estrutura levam benefícios ao meio ambiente e à saúde da população.

De acordo com o chefe do executivo, essa obra é de extrema importância para Filadélfia, e para os moradores do bairro Progresso, por exemplo. “Investir no saneamento básico é cuidar melhor da saúde do nosso povo. Essa obra trará dignidade para a população. Estamos trabalhando para proporcionar conforto a cada filadelfense e que depender da rede coletora de esgoto”, comentou o prefeito.

A população de Filadélfia agora vê o dinheiro de seus impostos sendo investidos na cidade. “Essas obras eram demandas antigas. Os servidores da secretaria instalaram vários metros de tubulação para coleta dos resíduos.

É fato que o saneamento básico afasta a possibilidade de contato das pessoas com dejetos, ou seja, o maior benefício do saneamento básico está relacionado à prevenção. “Estudos mostram que para cada cerca de R$ 1 investido em esgotamento sanitário, o poder público economiza R$ 4 em assistência médica. A meta é fazer com que a população não adquira doenças transmitidas pelo contato com a água suja”, concluiu Batista secretario de administração.