Prefeitura de Filadélfia intensifica companha de vacinação conta Rubéola, Sarampo e Caxumba

Publicado em: 24/02/2022

A Secretaria de Saúde iniciou uma intensificação da vacinação contra o sarampo visando atualizar a carteira de crianças e adultos que ainda não estão imunizados.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. As doses estarão disponíveis em todos os postos de vacinação do município, e serão aplicadas em pessoas com idade entre 1 a 59 anos que ainda não tomaram as duas doses prevista no calendário nacional de imunização.

As pessoas que tiverem dúvidas quanto à imunização adequada devem procurar um posto, com a carteira vacinal em mãos, para que um profissional de saúde verifique a necessidade de atualização.

______
Prefeitura Municipal de Filadélfia