Semed entrega cinco novos computadores para Escola do Papagaio

Publicado em: 13/10/2021

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto – Semed, entregou cinco computadores novos para a Escola Municipal Rui Barbosa, da localidade de Papagaio, que recentemente passou por uma reforma geral para volta às aulas.

A iniciativa visa ampliar o acesso digital e tecnológico através de aulas de informática para os alunos das Escolas do Papagaio, Alto do Papagaio e alguns alunos que estudam na Escola Pedro Lopes de Aguadas, mas residem no Papagaio e também farão uso dos computadores no contarturno das aulas.

O secretário de Educação, Jorge Adriano, destaca o apoio do prefeito Louro Maia nas ações da pasta. “Os investimentos estão acontecendo em várias frentes, na infraestrutura das escolas, condições de trabalho para os professores, em avanços tecnológicos para os alunos garantindo assim, uma educação cada vez melhor em nosso município”, disse.

O prefeito Louro Maia, comenta que as tecnologias estão aí para nos ajudar e é necessário usá-las para melhorar ainda mais a qualidade do ensino e dos serviços.

“A entrega desses computadores é apenas uma demonstração do nosso compromisso com a educação do município, mais uma ação muito importante para oportunizar que crianças e adolescentes tenham acesso ao mundo digital com acompanhamento dos professores ou monitores”, frisou o gestor.

SEMED