Prefeitura de Filadélfia - BA
Siga-nos

Semed reúne diretores e coordenadores escolares para tratar do retorno das aulas presenciais


Publicado em: 27/08/2021

Seguindo o planejamento para o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Filadélfia, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed) reuniu, na última quarta-feira (25), diretores e coordenadores das Escolas Municipais para dar orientações e tirar dúvidas sobre os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

De acordo com o secretário Jorge Adriano, o encontro foi importante para alinhar todos os protocolos e tirar dúvidas.

“A reunião foi essencial para tratarmos dos protocolos e medidas sanitárias que serão adotadas no retorno das aulas, nas escolas e no transporte escolar. Discutimos e alinhamos tudo sobre a divisão dos alunos de algumas séries que terão aulas intercaladas, ou seja, alguns dias da semana terão aulas em casa e outros em salas de aulas e outras séries que terão aulas todos os dias da semana”, comentou.

Ainda de acordo com Jorge, as aulas presenciais serão iniciadas na quarta-feira, dia 08 de setembro, com sondagem e acolhimento dos alunos, mas antes do início, os diretores convidarão os pais ou responsáveis para reuniões e esclarecimentos sobre os protocolos, assim como serão concedidas entrevistas em rádios e blogs sobre o tema.

Foram pautas do encontro também, assuntos como avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e da prova Mais Brasil que vai acontecer nos meses de novembro e dezembro.


____
SEMED
Prefeitura de Filadélfia