SCFV realiza planejamento semestral e reuniões em Riacho das Pedrinhas e Aroeira

Publicado em: 03/08/2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, cumprindo o compromisso da Gestão Municipal, consolida políticas de proteção social básica e intervenção social que acolhe, estimula e orienta os cidadãos inscritos na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Atualmente, o SCFV mantem atividades na modalidade remota com entregas de kits de atividades, visitas individuais e material digital, devido os impactos da pandemia.

Tendo em vista as perspectivas de nos próximos meses iniciar uma retomada gradativa, observando as recomendações de prevenção a Covid-19 e dando continuidade a modalidade atual, a equipe de articuladores, orientadores sociais, técnicos de referência e demais envolvidos realizam PLANEJAMENTO SEMESTRAL E REUNIÕES NOS NÚCLEOS com o objetivo de reorganizar as atividades e garantir o acesso mediante BUSCA ATIVA REALIZADA.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Jucielle Alcêntara e Eugênia Carine do SCFV, todos os esforços estão sendo somados, com o apoio do prefeito Louro Maia para garantir os referidos serviços com excelência, mesmo diante da redução de recursos federais decorrente da pandemia.

As localidades de Riacho das Pedrinhas e Aroeira receberam nos últimos dias, a equipe do SCFV para entrega de atividades, acesso a informações e participação no planejamento em curso, de ações futuras.

Em Riacho das Pedrinhas, foi avaliado com de maneira eficaz e positiva, a parceria que oferece condições de funcionamento com o Projeto Pro-10, a qual será mantida. Nas ocasiões, foram abordados os temas CIDADANIA PARA CRIANÇAS e SAÚDE MENTAL.

Semas