Prefeitura de Filadélfia realiza Campanha em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Publicado em: 14/06/2021

Em alusão ao ‘Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil’, que é celebrado neste sábado, dia 12, a Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando uma campanha informativa contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes.

O intuito é sensibilizar e motivar uma reflexão sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar e estudar. Além de orientar os munícipes sobre a necessidade de denunciar quando identificar casos de trabalho infantil que desrespeitem a vivência da infância.

“A vivência plena da infância é essencial para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social das crianças, impactando diretamente na construção de uma vida adulta saudável. O que acontece nesta etapa do desenvolvimento pode gerar traumas irreversíveis”, comenta Jucielle Alcântara, secretária de Assistência Social.

A secretária afirma ainda, que o município segue ofertando excelentes serviços por meio do Cras, do SCFV, Criança Feliz e Conselho Tutelar que visam garantir uma infância plena, além de combater os impactos físicos, psicológicos e econômicos de crianças do nosso município.

Denúncias:
Para denunciar disque 100 ou entre em contato com o Conselho Tutelar, através do telefone: (74) 98123-7927.

Semas