Assistência Social realiza projeto virtual para Gestantes de Filadélfia

Publicado em: 06/04/2021

A Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando o projeto Gestantes e seus direitos, que tem como objetivo previnir o rompimento dos Vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária das Gestantes do município.

O público alvo são gestantes com histórico de vulnerabilidade social, prioritamente cadastradas nos programas sociais do Governo Federal e no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

A meta é atender cerca de 90 Gestantes no período de um ano, atualmente 22 gestantes estão sendo acompanhadas pelo período de 03 meses.

O primeiro grupo teve início no fim de março e está composto por grávidas das localidades de Aroeira, Muncunum, Riachão, Cabeça de Vaca e Sede.

Devido a pandemia, o acompanhamento e os encontros do grupo estão acontecendo virtualmente com as técnicas do CRAS Edcleide Santana e Ana Paula Santos.
Semas