Prefeitura de Filadélfia levará Bolsa Família Itinerante para as comunidades

Publicado em: 11/02/2021

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoverá nos próximos dias o projeto Bolsa Família Itinerante.

A ação atenderá moradores de várias localidades, sendo disponibilizados serviços do Programa Bolsa Família, como cadastramento, recadastramento,, atualizações e consultas ao NIS.

A secretária de Assistência Social, Jucielle Alcântara, comenta sobre a importância de levar esses atendimentos às comunidades mais afastadas.

“O trabalho de busca e acompanhamento das famílias mais carentes é o principal combustível da nossa equipe. As visitas nessas comunidades mais afastadas possibilitarão amplo acesso aos serviços, evitam deslocamentos e aglomerações nesse período de pandemia, tornando as pessoas visíveis para os programas sociais e, assim, as permite exercer sua cidadania. Já realizamos esse projeto anteriormente e foi um sucesso, dessa vez não será diferente ”, afirma a secretária.
SEMAS