Prefeitura de Filadélfia participa de reunião regional sobre Agricultura Familiar

Publicado em: 23/02/2017

O Prefeito Louro Maia e o Secretário de Agricultura, Marlos Marlos Luis Maia, participaram nesta quarta-feira (22) em Senhor do Bonfim, da Reunião Técnica de Organização, Funcionamento e Planejamento do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) e do Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF).

Marlos assegura que a Secretaria de Agricultura (SEMAGRI), têm buscado estratégias para estimular o desenvolvimento econômico e social de Filadélfia. "Estamos correndo atrás de políticas públicas para fortalecer o desenvolvimento rural do nosso município, nessa reunião dialogamos, refletimos e fizemos alguns ajustes que vão pautar, e com muito trabalho, trazer melhorias pra quem vive do campo, essa é a nossa intenção", afirma o secretário de Agricultura.

No evento estiveram presentes prefeitos e secretários da região do Piemonte Norte do Itapicurú, representações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF), Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial (CEDETER), Central de Fundo e Fecho de Pasto, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa), além de representantes de assentamentos, sindicatos, cooperativas, movimentos ou entidades representativas da agricultura familiar.

A Bahia tem o maior número de famílias vivendo da agricultura familiar no Brasil, atividade responsável pela produção de 77% dos alimentos saudáveis que chegam à mesa dos baianos. O Censo Agropecuário aponta que o estado concentra a maior população rural do país, com 3,9 milhões de habitantes.

Ascom PMF