Prefeitura está construindo 44 módulos sanitários padrão Funasa 9 já foram entregues

Publicado em: 30/07/2020

A Prefeitura de Filadélfia, através das secretarias de Administração de Planejamento e Saúde estão construindo 44 módulos sanitários, 19 na localidade de Boa Vista, onde 9 já foram entregues nos últimos dias e 10 estão em andamento. Na próxima semana será iniciada a construção dos 25 módulos que vão beneficiar famílias da comunidade de Papagaio.

Os módulos sanitários incluem a construção do banheiro, vaso sanitário, tanque séptico, sumidouro (poço absorvente), instalações de reservatório domiciliar de água, tanque de lavar roupas, lavatório, pia de cozinha e ligação à rede de distribuição de água.

Emocionada, a moradora de Boa Vista, Lurdes Maria dos Santos, que foi beneficiada agradeceu a prefeitura. “Sem a ajuda da prefeitura, jamais a gente ia ter condições de construir um banheiro tão bonito. Eu e minha família estamos muito felizes e agradecemos muito ao prefeito Louro Maia, muito obrigado”, ressaltou.

“Nossos esforços estão dando resultados e isso nos motiva ainda mais a trabalhar pela população filadelfense. Esse é o compromisso da nossa gestão, buscar as melhorias para nosso povo e oferecer mais qualidade de vida para todos, principalmente, para as pessoas que mais precisam. Apesar da pandemia, com seriedade e vontade de fazer acontecer, a gente segue avançando”, enfatizou o prefeito, Louro Maia.

O intuito desse projeto é atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, oferecer melhores condições de higiene e o destino adequado do esgoto, todos os módulos seguem o mesmo padrão. As famílias beneficiadas foram submetidas a critérios específicos algumas não tinham banheiros em suas residências e outras tinham, mas não estavam em boas condições.

A verba no valor de R$ 495.786,56, foi proveniente de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, cada módulo custa cerca de R$ 11.267 mil reais.
_________