Assistência Social de Filadélfia entrega Kits de Enxovais para gestantes do município

Publicado em: 19/06/2020

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), iniciou a entrega dos Kits Enxovais para 18 gestantes carentes do nosso município.

Os trabalhos foram iniciados antes da pandemia da Covid-19 e para dar continuidade foi necessário haver uma adequação através de recursos tecnológicos. O Cras criou um grupo no whatsapp, onde foram passadas as informações, orientações e esclarecimentos através de vídeos explicativos das Técnicas Sociais.

Assuntos como combate ao coronavírus, cuidados com o bebê, amamentação, entre outros, também foram abordados por enfermeira, psicóloga e assistente social que fazem parte do quadro de profissionais do Cras.

O grupo de gestantes faz parte do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). A apresentação e entrega dos Kits foram iniciadas na quarta-feira (17), mas aconteceram segmentadas nesta quinta e hoje, sexta-feira (dias 18 e 19), ou seja, em 03 dias para evitar aglomerações, foram realizadas com as devidas precauções como entrega de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

As mamães que já ganharam seus bebês, receberam os kits em casa. Foi realizado também um sorteio com um Kit com perfume, shampoo e condicionador para o bebê.

SEMAS