Merenda Escolar: Semed Filadélfia inicia segunda etapa da entrega de kits

Publicado em: 15/06/2020

Alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Filadélfia já estão recebendo os kits de merenda escolar, nesta segunda etapa a Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed), acrescentou com recursos próprios do município, produtos de higiene, com o objetivo de fortalecer as medidas de combate a Covid-19.

O secretário de Educação, Jorge Adriano, reforça que cada aluno recebe apenas 0,36 centavos por dia. “É importante esclarecer que um aluno, recebe apenas 0,36 centavos por dia, por isso não serão entregues cestas básicas, mas sim kits que estarão de acordo com a realidade da distribuição da merenda dentro da Escola e com o recurso que o município recebe, mas sem dúvidas será um apoio importante para mais de 3 mil alunos”, explicou Jorge.

O secretário informa ainda que os kits são individuais, portanto, se em uma casa residirem dois ou três alunos da rede municipal, cada um receberá o seu kit.

SEMED