Prefeitura de Filadélfia publicará novo Decreto nas próximas horas, permitindo a reabertura gradual dos Estabelecimentos Comerciais não essenciais

Publicado em: 27/05/2020

Às medidas de combate à COVID-19, são dinâmicas e acontecem de acordo com às necessidades e realidade de cada município, podendo ocorrer mudanças, pois toda fase de adaptação está sujeita alterações e ajustes , principalmente, quando se trata de estratégias para o bem comum.

Em vídeo, o prefeito Louro Maia, explica e pede a população e ao comércio, encarecidamente, que obedeçam e cumpram às medidas de enfrentamento ao vírus.
A taxa de isolamento social de Filadélfia, está muito abaixo do ideal que é 70%, por conta disso, após orientações da UPB e CNM, a Prefeitura decidiu estender o Decreto Estadual que antecipou feriados, porém hoje (27/05) resolveu que a partir de amanhã (28/05), a maioria dos Estabelecimentos Comerciais não essenciais poderão funcionar, já que mesmo fechados nos últimos dois dias, a taxa de isolamento não aumentou. Mas infelizmente, se todos não colaborarem obedecendo às restrições e atendendo aos critérios, ações mais restritivas e impeditivas poderão acontecer a qualquer momento.

Assista o video e saiba mais!