16 de MAIO, Dia do GARI

Publicado em: 18/05/2020

Quando falamos que os coletores recolhem todo o lixo, isso realmente inclui tudo o que nós cidadãos colocamos dentro dos sacos plásticos, mas, sem que você saiba ou perceba, o seu lixo pode acabar machucando esses trabalhadores.

Os garis sempre se FEREM por conta do descarte incorreto de materiais, e em alguns casos os cortes podem acarretar no desenvolvimento de doenças por contaminação.

O descarte de materiais cortantes e perfurantes é a principal causa dos ferimentos. ???? Copos quebrados ou qualquer vidro, agulhas ou aquele espetinho do churrasco que parecem ser inofensivos.

Por isso, a PREFEITURA DE FILADÉLFIA dá algumas dicas para que seu lixo não machuque ninguém e nem você mesmo quando for colocá-lo para fora:
VAMOS PENSAR NO PRÓXIMO?

1- Cacos de vidro e espetos de churrasco podem ser colocados dentro de garrafas PET, caixas de papelão ou até caixas de leite.

2- Enrole materiais cortantes em jornais ou acondicioe em qualquer papel para evitar que eles cortem os Garis ou rasguem todo o seu saco de lixo.

3- Vire as tampas de metais como latas de milho, leite condensado, etc para a parte de dentro.

4- Se possível, sinalize com bilhetes ou anotações os sacos onde estiverem descartados os materiais cortantes e perfurantes.

Façamos o bem sem olhar a quem!