Vacinação contra Gripe começa hoje e Secretaria de Saúde vai vacinar em domicílio para evitar aglomerações

Publicado em: 23/03/2020

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar hoje, dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza.

A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (família à qual pertence o H1N1). E apesar disso a vacinação é uma forte aliada na prevenção da gripe, deixando o sistema imunológico mais forte.

O público prioritário dessa primeira etapa são idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde.
*Como será realizada a vacina para evitar AGLOMERAÇÕES?*

NA SEDE: A vacinação será realizada em domicílio. Equipes da Secretaria de Saúde irão nas casas dos idosos para vaciná-los.

Na ZONA RURAL: A vacinação será realizada nas UNIDADES DE SAÚDE, mas os roteiros acontecerão de forma programada, seguindo critérios para evitar aglomerações.
Governo da Reconstrução