Prefeitura de Filadélfia realizará a 1ª Copa Rural de Futsal

Publicado em: 18/02/2020

A Prefeitura de Filadélfia por meio da Diretoria de Esportes vai estrear a 1ª Copa Rural de Futsal Masculino e Feminino do município.

Um grande evento que reunirá atletas de várias localidades e visa proporcionar aos jogadores experiências e momentos de confraternização.

Os jogos serão realizados nas localidades de Varzea D’água e Aguadas e contará com  8 equipes entre masculino e feminina.

De acordo com o prefeito Louro Maia, Filadélfia tem se destacado no Esporte em toda região. “A Prefeitura vem fazendo investimentos no Esporte e nosso município tem conquistado grandes resultados em diversos campeonatos e torneios, nossos atletas estão sempre participando de eventos dessa natureza e seguem ganhando troféus, medalhas e com certeza o importante é participar, porque Esporte é vida”, destacou o prefeito.

O diretor de Esportes, Irineu Costa, comenta sobre a importância do Campeonato. “Levando em consideração que o Esporte cumpre um importante papel na formação e no desenvolvimento das pessoas, tivemos a ideia de realizar um campeonato no intuito de promover uma maior integração, usando uma modalidade diferente, nesse caso o futsal. Tendo em vista que é de extrema importante a criação de novas possibilidades para cada região. O Esporte é um meio eficaz de inserção e integração social, pois, ajuda as pessoas e estimularem a disciplina, ensina a importância da persistência na busca das metas, possibilita a experiência da vitória consagradora, da derrota pedagógica, do respeito ao adversário, da participação em equipe, do desenvolvimento da autoestima”, destacou.

Ainda de acordo com Irineu, a Prefeitura de Filadélfia tem conseguido quebrar alguns paradigmas. “Melhoramos o comportamento e visão das comunidades em relação ao esporte, e isso nos encoraja cada vez mais a fazermos o nosso melhor pelas comunidades.” complementou.

O início do Campeonato acontecerá neste sábado (22) com os jogos de Várzea D’agua x Boa vista as 15hs e Aguadas x Várzea da Serra as 19hs na quadra de esporte das localidades mandantes dos jogos.

GOVERNO DARECONSTRUÇÃO