Secretaria de Saúde adere a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Filadélfia

Publicado em: 07/02/2020

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, já aderiu a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, que acontecerá entre 10 de Fevereiro e 13 de Março, sendo o dia de Mobilização Nacional, Dia D em 15 de Fevereiro.

Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.

Nesta Campanha serão vacinados as faixas etárias de 5 a 19 anos
de idade, a meta é vacinar pelo menos 95% do público alvo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia promove a Campanha ofertando a vacinação nas 08 Unidades Básicas de Saúde da Família.

*UBSF Joaquim
*UBSF João Barbosa
*UBSF Jacaré
*UBSF de Aroeira
*UBSF Pedro Luís de *UBSF de Cabeça da Vaca
*UBSF de Aguadas
*UBSF de Papagaio

Procure a Unidade de Saúde mais próxima, leve a caderneta de vacinação.
_____
SEMUS