Prefeitura de Filadélfia inicia cadastramento do Garantia Safra 2020

Publicado em: 22/01/2020

Prefeitura de Filadélfia inicia cadastramento do Garantia Safra 2020

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou hoje (22), o cadastramento do Garantia Safra 2020, na sede da secretaria.

O cadastramento está sendo realizado por ordem alfabética, hoje (22), estão sendo atendidos agricultores com as iniciais das letras: A, B, C, D, E, F, G, H.

Dia 28/01: I, J, K, L, M.
Dia 04/02: N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

O Programa
O seguro Garantia-Safra funciona com a contribuição financeira dos entes federativos e dos agricultores. A Resolução 26/2019 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estabelece o valor do benefício em R$ 850, e fixa contribuições dos próprios agricultores familiares e dos entes federativos.

O Garantia Safra tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.
SEMAGRI