Prefeitura de Filadélfia - BA
Siga-nos

Prefeitura de Filadélfia empossa novos Conselheiros Tutelares


Publicado em: 14/01/2020

A Prefeitura de Filadélfia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), empossou nesta sexta-feira (10), 5 conselheiros tutelares titulares e 5 suplentes eleitos por voto popular no ano passado. Eles vão trabalhar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente durante o quadriênio 2020/2024. A posse aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e contou com a presença do prefeito Louro Maia, ALGUNS vereadores, familiares dos conselheiros e equipe da Semas.

A secretária de Assistência Social, Jucielle Alcântara, destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar. “Estamos trabalhando para que a política da criança e do adolescente seja cada vez mais forte e cada vez mais integral, o trabalho do conselheiro tutelar é fundamental para garantir os direitos desse público”, destacou a secretária.

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

O prefeito Louro Maia, ressaltou a importância de um trabalho integrado e árduo dos eleitos juntamente com a Assistência Social, Ministério Público e com o sistema educacional.

“Queremos ver vocês dentro das nossas escolas, dentro das nossas creches. Ele disse ainda que zelar pelos direitos das crianças é uma prioridade de sua gestão e uma responsabilidade conjunta e destacou a importância dos conselheiros para a sociedade. “Eles têm como função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, assim como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção”, frisou o prefeito.

______
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO