Cuidadoras de alunos especiais da Semed participam de curso de Primeiros Socorros

Publicado em: 09/12/2019

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto – Semed, realizou na última sexta-feira (06), a segunda etapa do Curso Básico de Primeiros Socorros, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O curso foi ofertado para as Cuidadoras de alunos com necessidades especiais, da Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino, com carga horária de 8 horas, foi ministrado pelo enfermeiro Socorrista Gelson Lemos, com entrega  de certificados pelo secretário  de Educação,  Jorge Adriano.

De acordo com a Coordenadora da Educação Inclusiva, Neidinha Félix, é muito importante que as educadoras passem por esse processo. “As crianças podem nos surpreender, por isso precisamos estar preparados. Prestar os primeiros socorros é diferente de medicar, mas é muito importante, já tivemos casos de convulsões, desmaios, engasgos e o nosso objetivo é que elas estejam aptas para agir corretamente, caso seja necessário ”, destacou Neidinha.

_____
SEMED