Prefeitura de Filadélfia - BA
Siga-nos

Secretario de educação de Filadélfia se reúne com comunidades quilombolas


Publicado em: 13/11/2019

Na última quinta-feira (07), o secretario de Educação, Jorge Adriano, reuniu-se com representantes das comunidades Quilombolas de Filadélfia que são reconhecidas como entidades Fundação Palmares, atualmente o município conta com 21 entidades reconhecidas como Quilombolas.

Na reunião, houve uma discussão da inserção das politicas voltadas para às comunidades Quilombolas que devem ser observadas na Base Nacional do Currículo Comum – BNCC. marcaram presença, representantes das comunidades e presidentes de Associações.

O secretário de Educação, destacou a importância da comunidade Quilombola nas escolas. “Estava com uma expectativa muito grande de ter um encontro com os representantes Quilombolas para falar de Educação e foi uma grande alegria promover essa reunião da Educação Quilombola. São lideranças que tratam a educação como uma ferramenta importante de evolução econômica, cultural e preservação dos costumes de cada comunidade. Isso fortalece o modelo de escola que queremos construir. Para isso precisamos tratar as questões de infraestrutura, alimentação escolar, formação de professores, sempre respeitando e fortalecendo a Educação Quilombola”, afirmou o secretário.” Afirmou Jorge Adriano
_____
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO