Defensoria Pública atende solicitação da Prefeitura e traz atendimentos gratuitos à população Filadelfense

Publicado em: 25/04/2024

Nesta quarta-feira, 24 de abril, a Praça Luís Eduardo, em Filadélfia, recebeu a visita da Unidade Móvel da Defensoria Pública da Bahia.

Durante o evento, foram realizados aproximadamente 70 atendimentos jurídicos gratuitos, abrangendo diversas áreas, como família, crime, execução penal, cível, idoso, infância e juventude, curadoria, direitos humanos, violência doméstica, consumidor, fazenda pública, saúde e até mesmo DNA gratuito.

A vinda da Defensoria Pública ao município foi possível graças à solicitação da Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que demonstrou o compromisso em oferecer serviços essenciais àqueles que mais necessitam, promovendo a inclusão e a igualdade de acesso à justiça.

De acordo com Karine Carneiro, secretária de Assistência Social, “a iniciativa teve como objetivo proporcionar acesso à justiça para a comunidade local, garantindo que todos tenham a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e resolver suas questões legais, independentemente de sua condição financeira”, frisou.
__
SEMAS