Prefeitura de Filadélfia fortalece parceria com Polícia Militar para implementação do PROERD nas Escolas Municipais

Publicado em: 21/03/2024

A Prefeitura de Filadélfia, realizou uma reunião estratégica entre a Secretaria de Educação, representada pelo secretário Jorge Adriano e os Sargentos Ivai e Cristina da Polícia Militar, com o objetivo de fortalecer a parceria e planejar a implementação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas Escolas municipais.

Na reunião foram discutidos detalhes cruciais para o sucesso do programa em Filadélfia.

O secretário de Educação, Jorge Adriano, expressou seu entusiasmo com a iniciativa, destacando a importância da educação na prevenção ao uso de drogas e à violência entre os jovens. Ele enfatizou a necessidade de uma abordagem integrada entre as instituições educacionais e as forças de segurança pública para enfrentar esses desafios de forma eficaz.

Durante a reunião, foram discutidos diversos aspectos relacionados à implementação do programa, incluindo a logística das aulas, a formação dos instrutores, o envolvimento da comunidade e o acompanhamento das atividades. Ficou evidente o compromisso conjunto das autoridades municipais e da Polícia Militar em garantir que o PROERD alcance seu máximo potencial na promoção da prevenção e da conscientização entre os jovens de Filadélfia.
Semed