Prefeitura de Filadélfia - BA
Siga-nos

Prefeitura de Filadélfia garante pagamento acima do piso salarial para professores


Publicado em: 02/03/2023

Com uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, o prefeito Louro Maia garantiu nesta quinta-feira, dia 02 de Março, o aumento acima do Piso Salarial dos professores garantindo 15% de reajuste.

O novo reajuste salarial de Filadélfia atingiu o aumento de 15% e será pago de forma retroativa ao mês de janeiro de 2023. A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste deve ser feito anualmente, no mês de janeiro. O piso salarial é definido pelo governo federal, mas quem paga os salários da educação básica são as prefeituras e os governos estaduais.

De acordo com o secretário de Educação, Jorge Adriano, este ano a prefeitura de Filadélfia concederá aumento acima do piso salarial.

“Nós concedemos 15% de aumento salarial para todos professores que já recebem igual ou superior ao piso da categoria. Valorizar o professor é um processo permanente do nosso governo e o piso salarial de Filadélfia está entre os maiores da região. Educação de qualidade é o caminho da transformação real da vida e é esse caminho que procuramos trilhar em nosso município”, comentou o secretário.
___
Prefeitura de Filadélfia