Publicado em: 19/01/2023
A Prefeitura Municipal de Filadélfia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Central do Cadastro Único, vem realizando desde o mês de dezembro de 2022, um mutirão para atender às famílias filadelfenses que solicitaram cadastro junto ao setor do CADÚNICO.
Para atender essas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidades sociais e de renda, a SEMAS os trabalhos estão sendo intensificados junto a Central do CADÚNICO para que os atendimentos aconteçam em tempo hábil, visto que, houve um considerável aumento nas solicitações, exigindo da pasta ações para sanar as demandas.
Até o último dia 19 de janeiro, aproximadamente 380 famílias que residem na sede e zona rural do município foram atendidas, chegando a quase zerar os pedidos junto ao setor. O mutirão continua até finalizar esses atendimentos.
A ação faz-se necessária para garantir os direitos e acesso aos benefícios sociais, além disso, os Técnicos realizam Averiguações; Transferências; Exclusão de integrantes do cadastro que não moram mais no município, solicitados pelo responsável familiar.
Segundo a secretária de Assistência Social, Karyne Carneiro Maia, “As visitas de campo são fundamentais para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Isso deve ser feito obrigatoriamente e os Cadastradores de campo e Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social não tem medido esforços para que em tempo hábil, as solicitações sejam atendidas”, frisou.
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