Assistência Social realiza projeto Secretaria Itinerante no bairro Novo

Publicado em: 25/08/2022

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social levou o projeto "Secretaria Itinerante" para o bairro Novo, onde disponibilizou diversos serviços da secretaria para os moradores nesta quarta-feira, 24 de agosto.

As equipes de programas e projetos da Assistência Social, como Criança Feliz, Sopa Social, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertaram os respectivos serviços.

A Secretaria Municipal de Assistência Social vem com total respaldo do Executivo Municipal, marcando importantes passos, não só na elevação do nível de atendimento à população fragilizada pela pobreza e exclusão, mas com uma metodologia de trabalho com vistas à construção de uma consciência real de assistência na Sede e Zona Rural.

À secretária Jucielle Alcântara, falou sobre a importância da ação. “Todos os serviços que trouxemos são ofertados na nossa Secretaria. Entretanto, muitas vezes, alguns cidadãos têm dificuldades em usar o serviço por não saber onde procurá-lo ou não ter condições de ir até ao local. O nosso objetivo é de resolver todas essas questões e facilitar a vida da comunidade”, explicou.