Prefeitura realiza o 1º Seminário pela Primeira Infância e abertura da 4ª Semana do Bebê

Publicado em: 25/08/2022

A Prefeitura de Filadélfia, através das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Saúde, Selo Unicef, NUCA, CMDCA, Conselho Tutelar realizou o 1º Seminário pela Primeira Infância e a Abertura da 4ª Semana do Bebê, que aconteceu nesta terça-feira, dia 23, na Câmara de Vereadores.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância, seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade em nosso município.

O evento contou com a presença do prefeito Louro Maia e dos secretários municipais, além de profissionais das secretarias que palestraram e ocasionaram discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, puerpério, depressão pós-parto por meio de diversas atividades e serviços como palestras, oficinas, vacinação, atividades lúdicas e culturais.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Jucielle Alcântara, “A Semana do Bebê potencializa as ações da Saúde, da Assistência e da Educação, que são todas voltadas para o cuidado e a garantia dos direitos dos recém-nascidos, crianças e seus familiares”, destacou.

O prefeito Louro Maia, falou da importância da ação, "o objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos recém-nascidos e das gestantes, gerando informações e convívio social e familiar. A Semana do Bebê faz parte do cronograma de ações que fazemos durante todo o ano, que é cuidar das famílias filadelfenses".

Na oportunidade, a Prefeitura também realizou a entrega de Kits de enxovais para futuras mamães.