Prefeitura de Filadélfia realiza entrega de kits de Merenda Escolar para estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 25/05/2021

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, iniciou nesta terça-feira (25), mais uma entrega de Kits Merenda Escolar, os pais ou responsáveis devem buscar os Kits na Escola em que o aluno está matriculado.

A distribuição está seguindo todas as recomendações contra a Covid-19, é uma medida que tem por objetivo garantir a segurança alimentar dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, neste momento de suspensão das atividades presenciais, os alimentos que compõem os Kit’s entregue às famílias são os mesmos que seriam ofertados aos alunos nas escolas.

“Manter essa assistência em tempos de pandemia é crucial. A entrega dos kits cumpre uma importante função das Escolas Municipais, que é promover a segurança alimentar das crianças e adolescentes. o fato de não estarem de forma presencial nas escolas não pode ser um fator de risco, por isso esses kits são importantes para os nossos estudantes e suas respectivas famílias”, frisou o secretário de Educação, Jorge Adriano.

SEMED