Secretario de saúde de Filadélfia participou do seminário ‘Novo Financiamento da Atenção Primária à Saúde’ em Salvador.

Publicado em: 15/10/2019

O secretario de saúde e vice Prefeito Nondas Mota participou na manha desta segunda feira (14) do seminário ‘Novo Financiamento da Atenção Primária à Saúde’, no CECBA (Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia), diversas autoridades estiveram presentes no evento que contou com a presença de cerca de mil pessoas, entre secretários municipais de saúde de todas as regiões da Bahia, secretários de outras pastas, técnicos da área da saúde e autoridades nacionais e estaduais.

Promovido pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), o evento contou com a participação de representantes do Conselho Nacional das Secretarias Municipais da Saúde (Conasems), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Ministério da Saúde.

A reforma do atual mecanismo de transferências federais tem o objetivo de estimular o aumento da cobertura (cadastro) da APS, principalmente entre as populações vulneráveis, ressaltar resultados em saúde da população (desempenho da APS), incentivar avanços na capacidade instalada, organização dos serviços de APS e ações de promoção e prevenção, enfrentar a dificuldade de fixação de profissionais e estar em conformidade com a Lei Complementar nº 141/2012.

_______
Governo da Reconstrução