Educação Inclusiva: Semed Filadélfia oferta atendimentos com neuropediatra para alunos da Rede Municipal

Publicado em: 01/10/2019

A Prefeitura de Filadélfia sob a gestão do prefeito Louro Maia, por meio da Semed/ Clínica Pedagógica Municipal – CLIPEM, segue inovando e nesta segunda-feira (30), promoveu atendimento médico com a Neuropediatra, Tatiane Alves.

De acordo com o secretário da pasta, Jorge Adriano, a demanda foi gerada através da coordenadora dos alunos da Educação Inclusiva, Jacineide Félix. “A Educação inclusiva diz respeito a atender às necessidades especiais de alunos que já nasceram com alguma deficiência ou necessidade e também daqueles que tenham desenvolvido em algum momento de sua vida escolar. Temos buscado atender da melhor forma possível os alunos considerados público-alvo da educação especial com programas, projetos e ações, pois entendemos que a escola é um espaço para todos”, comentou Jorge.

Para Gilvana Gomes, mãe do Gabriel Gomes, aluno do 4º ano, da Escola Municipal Maria Áurea, é uma grande iniciativa da Prefeitura de Filadélfia. “Para o meu filho, com certeza é um acompanhamento que faz uma diferença imensa no seu desenvolvimento, ter uma neuropediatra atendendo gratuitamente aqui em Filadélfia é bom demais, a Prefeitura está de parabéns”, frisou Gilvana.

De acordo com a Neuropediatra, Tatiane Alves, a Prefeitura de Filadélfia está a frente do tempo. “Parabéns pelo trabalho e pela preocupação com a Educação Inclusiva, por terem um espaço multifuncional, composto por uma equipe de profissionais com habilidades e competências diversas, com capacidade de acompanhar, atender e prestar serviços e contando agora com a neuropediatria nesse processo que é uma especialidade ainda meio rara e com certeza pode diagnosticar, acompanhar  e melhorar  a qualidade de vida desses alunos com necessidades especiais, a gestão municipal com certeza está a frente do tempo”, disse a médica neuropediatra.

_____