Filadélfia realiza a 7ª Conferência Municipal da Assistência Social

Publicado em: 30/08/2019

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, a Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria de Assistência Social,  realizou a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, nesta quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores.

A Conferência Municipal, é um importante espaço democrático, que reúne conselheiros, entidades de assistência, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da sociedade civil.

“A proposta é avaliar e, ao mesmo tempo, traçar diretrizes para a Política da Assistência Social em Filadélfia, visando a melhoria da prestação de serviços à população”, afirmou Jucielle Alcântara, secretária Municipal de Assistência Social.

Presente na conferência, o prefeito Louro Maia, destacou o importante papel  dos profissionais que atuam na Assistência Social do Município e das parcerias com os Poderes e todos os envolvidos com o segmento.

“O evento proporciona um importante momento  de reflexão sobre o trabalho desenvolvido no Município, os  avanços da área e o planejamento para garantir, em parceria com os Poderes e a Sociedade, que inclusive era para se fazer mais presente nesses eventos, justamente para se inteirar mais das ações, fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o cumprimento dos direitos da população, no campo da assistência social ”, afirmou o prefeito.

Entre os eixos trabalhados: Assistência Social: direito do povo; Financiamento Público e Participação Social. Durante o evento, também foram eleitos os delegados e suplentes para representarem Filadélfia na próxima Conferência Estadual de Assistência Social.

SEMUS