Escola Municipal Arthur realiza momento cívico em alusão ao Dia do Soldado

Publicado em: 27/08/2019

Comemorado em 25 de agosto, data do aniversário de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, o Dia do Soldado foi celebrado nesta terça-feira (27), na Escola Municipal Arthur P. Maia, localizada no bairro Jacaré, com um momento cívico e café da manhã em alusão à data.

A Escola Arthur transformou-se recentemente em Escola de educação compartilhada com a Polícia Militar. Os alunos participaram da celebração cantando o hino do Brasil, da Bahia, e, desfilaram em marcha militar no pátio da Escola. O objetivo do ato é relembrar a importância da profissão para a sociedade, bem como homenagear os militares que atuam em Filadélfia.

Presente no evento, o prefeito Louro Maia, fez o uso da palavra. “A parceria com a Polícia Militar aqui na Escola Arthur tem sido um verdadeiro sucesso. Quem ganha com isso são esses alunos, que têm um importante reforço em suas formações, e, ao fim toda a sociedade. É uma satisfação poder comemorar essa data junto a esses estudantes.”

O secretário de Educação, Jorge Adriano, destacou a importância do ato. “Os soldados brasileiros são verdadeiros heróis da nação e merecem, além de todo nosso respeito, essa homenagem. A escola está de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e, também, está de parabéns pelo ato de hoje.”

Foram homenageados os colaboradores da Polícia Militar: Cap. Nonato, Tenente João Gomes, Sub-tenente Valdestino e Sargento Elesbão.

_____