Prefeitura leva palestra de prevenção às drogas aos alunos da Escola Aristides Lopes da Silva

Publicado em: 23/08/2019

Na manhã desta sexta-feira (23), na Escola Aristides Lopes da Silva, a Prefeitura de Filadélfia por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, realizou uma palestra com a intenção de educar e prevenir, ministrada pelo Cabo PM Miguel, para alunos do oitavo ano sobre prevenção e enfretamento ao uso de drogas.

O Cabo PM Miguel buscou estimular a autoestima dos alunos e incentivá-los a dialogar com os pais sobre a temática.

Na oportunidade, foi destacado também, que o fumo e as bebidas alcoólicas constituem drogas lícitas, porém são igualmente perigosas. O conteúdo apresentado pela Polícia Militar, melhorou a percepção dos estudantes sobre os mitos e preconceitos na questão das drogas.

“Esse tipo de palestra visa trazer um conhecimento e prevenção ao uso de drogas e as suas consequências com o envolvimento que leva a criminalidade. Os jovens são público alvo, justamente porque eles estão na formação do caráter, e quando nós proporcionamos o conhecimento, nós criamos multiplicadores que irão levar esse conteúdo para outras pessoas, além de ajudar o aluno a repensar suas atitudes”, explicou o Cabo PM Miguel.

O secretário de Educação, Jorge Adriano, comentou sobre a oportunidade da escola proporcionar aos alunos a conscientização sobre não uso das drogas.

“A parceria é fundamental para essa luta contra as drogas. O nosso objetivo é prevenir nossos jovens contra esse mal. Tenho certeza que este é o caminho, pois temos muitos jovens carentes de informação, que serão privilegiados com estas informações”, disse a secretário.

Semed
Governo da Reconstrução