Colégio Alice leva alunos para aula interdisciplinar no Observatório Antares em Feira de Santana

Publicado em: 16/08/2019

O Colégio Municipal Alice Lopes Maia, segue inovando e realizou nesta quinta-feira (15), uma Aula de Campo no Observatório Antares, Feira de Santana, com os alunos do 6º ano, matutino e vespertino, culminância do Projeto Interdisciplinar de Ciências e Geografia, sob a regência das professoras: Ailma, Eliane, Geisa, Roberta, Mara, Anajara e  Joseana.

O Observatório Astronômico Antares é um centro de pesquisas nas áreas de astronomia, astrofísica, física solar e de sensoriamento remoto, estando interligado aos mais importantes centros astronômicos e astrofísicos do mundo.
Fundado em 1971 e incorporado à Universidade Estadual de Feira de Santana em 1992, o Observatório Astronômico Antares possui uma sofisticada estrutura, montada com os mais modernos equipamentos de observação e pesquisa sendo referência para cientistas, estudiosos e amantes da astronomia do Brasil e do mundo.

A atual Gestão Municipal incentiva e prioriza ações e práticas que eficientes que melhorem a qualidade do ensino e elevem o aprendizado dos alunos.

A coordenadora Marlúcia Gama, agradece o incentivo.

“Obrigada a todos, direção, professores, merendeiras e servidores de modo geral, pelo apoio e incentivo para realização dessa experiência tão enriquecedora que os nossos alunos jamais esquecerão, obrigada também ao secretário Jorge Adriano, por atender às nossas solicitações para concretizarmos essa ação pedagógica”, frisou a coordenadora.

_____
SEMED