Programa Saúde na Escola realiza palestra na Escola Teodoro Bento

Publicado em: 15/08/2019

A Prefeitura de Filadélfia através de uma parceria Intersetorial entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, realizou na ultima semana uma palestra na Escola Teodoro Bento, com o tema tema: "Sexualidade: o que é importante saber?", a palestra foi ministrada pelo enfermeiro Jhonatas.

O objetivo principal da educação sexual é preparar os adolescentes para a vida sexual de forma segura, chamando-os à responsabilidade de cuidar de seu próprio corpo para que não ocorram situações futuras indesejadas, como a contração de uma doença ou uma gravidez precoce e indesejada.

Infelizmente o ser humano tende a acreditar que o perigo sempre está ao lado de outras pessoas e que nada irá acontecer com ele mesmo, o que o coloca vulnerável a tais situações.

"Estamos levando às Escolas Municipais palestras educativas sobre sexualidade para adolescentes, pois é fundamental para que possam vivenciar, da melhor maneira, essa fase de grandes transformações e descobertas", frisou o enfermeiro.

_____
Governo da Reconstrução