Secretaria de Saúde realiza palestra sobre saúde e higiene corporal para alunos da Escola Artur Pereira Maia

Publicado em: 15/08/2019

A higiene é o conjunto de meios para manter as condições favoráveis à saúde.

Devido a importância desse tema e para conscientizar os alunos a cultivar os hábitos de higiene diários, a Escola Artur Pereira Maia, realizou um trabalho especial com seus alunos, que contou com uma palestra cuja temática foi ‘Saúde e Higiene corporal’ e também produção de textos e desenhos.

Uma equipe da Saúde fez palestras para os estudantes que aprenderam que hábitos de higiene diário não incluem somente a lavagem corporal, mas também diversos outros aspectos como o tipo de alimentação, vestuário e calçado, a postura no dia-a-dia, as horas de sono diárias e a prática de exercício físico.

O  diretor da escola, Guglielmo (Gugu), agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. “Os efeitos dessa parceria são muito importantes e acrescentam muito para os nossos alunos no que diz respeito a qualidade de vida”, afirmou o diretor.

Governo da Reconstrução