Prefeito Louro Maia se reúne com presidente da Embasa e cobra construção de rede de água para vários povoados de Filadélfia

Publicado em: 15/08/2019

O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, não cruza os braços e pensa na cidade a longo prazo. Ele corre atrás de recursos estaduais e federais para beneficiar a população e está recolocando o município no caminho do progresso. Em sua ida à capital baiana esta semana, visitou alguns órgãos e Secretarias Estaduais, apresentou projetos, demandas e fez solicitações que trarão muitos benefícios para os munícipes.

Nesta quarta-feira (14), Louro reuniu-se com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, participaram da reunião, o superintendente de operações da região Norte, Raimundo Neto e o secretário de Agricultura, Marlos Maia.

Entre as pautas pleiteadas pelo gestor municipal, ele cobrou a construção da rede de água, que já foi solicitada à Embasa – Gerência de Senhor do Bonfim, desde 2017, com o objetivo de atender a pedidos antigos da população da zona rural do município, melhorar a qualidade de vida e possibilitar melhores condições de trabalho aos moradores de vários povoados.

Para Louro, faz-se necessário avançar e  mudar a realidade de muitas famílias que não têm agua encanada e tratada em suas casas.

“Água é vida queremos que a água encanada e tratada chegue nas torneiras de todos os filadelfenses, muita gente vive em meio a escassez hídrica, por isso estou querendo firmar esta parceria o quanto antes para construirmos e ampliarmos a rede em vários povoados, fui muito bem recebido pelo presidente geral da Embasa, ele me garantiu que está disposto a fazer a parceria com o município e atender as demandas da sede e zona rural da melhor forma possível”, disse Louro.

Inicialmente os povoados que serão beneficiados são: Patos, Canafístula, Calumbi, Riacho das Pedrinhas, Muquém, Pintado, Algodões, Várzea Grande do Saco, Saco, Vermelho, Perus, Várzea do Rancho e ao povoado de Poço D´Agua que já conta com água encanada, mas necessita de ampliação da Rede.

_____