Projeto ‘Comunidade de Aprendizagem’ é desenvolvido em Escolas Municipais de Filadélfia

Publicado em: 07/08/2019

A Comunidade de Aprendizagem é um projeto promovido pelo Instituto Natura, em parceria com a faculdade de São Carlos em São Paulo e o CREA da Espanha, com o objetivo maior de desenvolver uma educação transformadora, através do diálogo igualitário, o qual é disseminado em atuações educativas de êxito com a participação da comunidade local.

Inicialmente o projeto está sendo desenvolvido nas Escolas Municipais Teodoro Bento, na zona rural e Alice Lopes Maia, na sede, mas será implantado nas demais Escolas.

A participação de voluntários tem um papel fundamental no desenvolvimento desse projeto, pois auxilia as ações educativas de êxito realizadas pela escola.

Desta forma, o município de Filadélfia, entendendo a necessidade da implantação da Comunidade de aprendizagem, iniciou a formação de voluntários, pois, o mais importante para ser um voluntário é ter a esperança e o desejo de que todos os alunos e alunas de Filadélfia, tenham a melhor educação possível.

“A comunidade sempre esteve presente na escola, mas agora temos descoberto formas de transformar presença em participação”, afirma a diretora Normeide Alves, da Escola Teodoro Bento.