Escola Teodoro Bento promove 1ª feira de Matemática

Publicado em: 02/08/2019

A Escola Municipal Teodoro Bento, inaugurada no início deste ano pelo prefeito Louro Maia, realizou nesta quarta-feir (31), a 1ª Feira de Matemática com o tema “A Matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza”.

O objetivo foi trabalhar a disciplina como teoria integrada ao cotidiano fora da sala de aula. Participaram da ação alunos do Colégio Estadual Cecentino Pereira Maia e alunos da Escola Municipal Artur Pereira Maia.

As apresentações foram realizadas em estandes, com explicações também sobre a utilização da geometria e exposição das formas geométricas, desde pirâmides, cubos, mosaicos, coordenadas entre outros.

"Já desenvolvemos este trabalho em varias outras escolas do município, sempre aliado ao ensino em sala de aula. Nosso objetivo é mostrar que fora da sala de aula existe a presença da matemática, desde o telhado de casa, ao ventilador, a cadeira, tudo tem relação com a matemática”, explicou o secretário Jorge Adriano

A diretora da Escola, Normeide Alves de Araujo destacou que os alunos no começo acharam complicado, e tiveram que revisar assuntos já estudados e conteúdos relacionados. Mas depois deu tudo certo, eles entenderam a importância dessa disciplina e perceberam a geometria nos pequenos detalhes.
_____
SEMED