Prefeitura inicia obras de saneamento básico na Avenida Eudaldo Mota e em diversas ruas de Filadélfia

Publicado em: 01/08/2019

A Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria de Administração, em parceria com as Secretarias de Planejamento e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando investimentos em Saneamento básico com o objetivo de atender demandas antigas e melhorar a qualidade de vida da população.

Para o prefeito Louro Maia, a importância do saneamento básico começa por sua influência na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo.

“Não podemos deixar de falar também que a importância de um saneamento básico consciente é preservar o meio ambiente.  Vamos enfrentando cada desafio e superando todos eles com trabalho e seriedade. Sabemos da necessidade de crescer de forma ordenada e estruturada para evitarmos problemas futuros”, comentou o prefeito.

Na Avenida Eudaldo Mota, estão sendo instalados cerca de 210 metros de cano, a obra visa acabar com o esgoto a céu aberto, beneficiando a população de modo geral e, principalmente, moradores e comerciantes da Avenida.

De acordo com o secretário de Administração, João França, serão realizados serviços de saneamento também na Av. ACM, Travessa 21, Rua do Progresso, além de muitas outras ruas que estão no projeto.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marlos Maia, informou que foram adquiridos junto à COODEVASF, com o superintendente Elmo Nascimento, mais de 1.600 metros de tubos para esgotos e mais 2.000 metros de cabos de água.
_____