Clipem: Prefeitura de Filadélfia inaugura Clínica Pedagógica Municipal

Publicado em: 19/07/2019

Clipem: Prefeitura de Filadélfia inaugura Clínica Pedagógica Municipal

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto - Semed, inaugurou na manhã desta sexta-feira (19), a CLÍNICA PEDAGÓGICA MUNICIPAL – CLIPEM, localizada na Av. ACM, vizinha ao Almoxarifado Municipal.

A Clipem é um espaço Multifuncional, composto por uma equipe de profissionais com habilidades e competências diversas, com capacidade de acompanhar, atender e prestar serviços, sócios – educativos aos alunos da Rede Municipal, aos pais ou responsáveis e aos profissionais da Educação, pois, os mesmos estão diretamente envolvidos no processo de ensino – aprendizagem e na construção e formação de cidadãos.

Estiveram presentes diretores, professores, coordenadores, secretários e demais servidores e profissionais das secretarias municipais, além de alguns vereadores que prestigiaram o evento.

Na sua organização administrativa, a princípio, a CLIPEM, contará com os profissionais das seguintes áreas específicas:

Área Pedagógica:

•    Agentes de Saúde;
•    Equipe do Programa Saúde na Escola – PSE;
•    Outros profissionais.

O secretário de Educação, Jorge Adriano, em seu discurso falou sobre o propósito da clínica. “Aqui teremos serviços e ações que irão contribuir de forma direta e indireta, para a saúde, a aprendizagem e o bem-estar físico, intelectual, sensorial, emocional e social de toda comunidade escolar”, frisou o secretário.

O prefeito Louro Maia argumentou sobre mais essa realização da Gestão Municipal. “Vamos seguir trabalhando para que essa clínica cumpra a missão para que foi planejada, oferecendo assim, um serviço de qualidade aos alunos, familiares e profissionais da Educação, pois cuidar do bem-estar e da qualidade de vida é sempre muito importante, e sem dúvidas, melhora as relações de ensino e aprendizagem”, afirmou o gestor.

É mais uma grande iniciativa do Governo da Reconstrução, visando oferecer serviços públicos de qualidade em nosso município.

Governo da Reconstrução