Secretaria de Saúde intensifica a conscientização contra mosquito da dengue

Publicado em: 03/07/2019

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (02), em pleno o feriado, uma palestra de mobilização no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, na localidade de Mucunum. A iniciativa tem o objetivo de intensificar a conscientização da comunidade contra a proliferação do mosquito da dengue.

Mais de 35 pessoas compareceram a ação de saúde preventiva, na oportunidade foram realizados exames de sorologia, testes rápidos para a dengue, zika e chikungunya.

De acordo com o secretário de Saúde, Nondas Mota, os trabalhos de conscientização na prevenção da dengue têm sido intensificados, além da rotina diária dos Agentes, os quais realizam constantemente importantes ações preventivas contra a proliferação do mosquito transmissor da doença.

“Toda a população precisa fazer sua parte na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. Contamos com a ajuda de todos para limpar os quintais e eliminar os criadouros a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue”, alerta o Secretario de Saúde.

SEMAS