Prefeitura de Filadélfia realizou mutirão de exames ressonância.

Publicado em: 28/06/2019

Pacientes que esperavam na fila para fazer exames de ressonância magnética, que é de responsabilidade do Governo do  Estado, começaram este mês a realizar os exames no Mutirão de Ressonância.

Para normalizar a fila de exames especializados no município, a Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo diversos mutirões para exames de média e alta complexidade. Esse mutirão foi realizado por meio da SESAB, lista única, e está beneficiando inúmeras pessoas que aguardavam por um exame especializado.

Trata-se de um exame dos mais completos em termos de geração de imagens com boa resolução. É indicado para o diagnóstico em diversas especialidades médicas e em diferentes partes do corpo, como mama, cabeça e membros do corpo. Se feito na rede particular, chega a custar mais de R$ 1 mil.

Nesta primeira etapa a secretaria de saúde realizou  20 exames de ressonância  no Hospital Roberto Santos em Salvador, o secretario de saúde, Nondas Mota, destaca o empenho da equipe em negociar e conseguir agilizar esses exames, “Esse tipo de exame é de alta complexidade, não é de responsabilidade do município, mas temos muitas pessoas aguardando e até sofrendo por não poder pagar pelo procedimento, estamos sempre em contato com a  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB para tentar agilizar o mais rápido possível as demandas que são de responsabilidade do governo do estado” afirmou o secretario

Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo da Reconstrução