Prefeitura de Filadélfia - BA
Siga-nos

Prefeitura de Filadélfia firma parceria com Senai para ofertar Curso Gratuito de Eletricista

Publicado em: 14/06/2019

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), vai ofertar gratuitamente o Curso de Eletricista Instalador, o prefeito Louro Maia, recebeu em seu Gabinete nesta quinta-feira (13), a secretária de Assistência Social, Jucielle Alcântara e Carlos Júnior do Senai para assinatura do contrato.

A proposta é de gerar qualificação profissional destinada a maiores de 18 anos, que tenham Ensino Fundamental II, pode ser incompleto. Para se matricular no Curso é necessário preencher uma ficha de inscrição e levar cópia do RG, CPF e número do NIS.

As inscrições serão realizadas por ordem de chegada na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Av. ACM, nº 320, a partir de segunda-feira, dia 17 de junho. As aulas serão iniciadas dia 15 de julho, na Sede do Cras.

De acordo com Jucielle Alcântara, secretária de Assistência Social, o Governo da Reconstrução tem buscado fomentar a geração de emprego através de qualificações profissionais, já foi realizado um Curso de Corte e Costura, também através do Senai e agora será ofertado curso de Eletricista, são 25 vagas para cidadãos Filadelfenses.

“Um dos objetivos da Assistência Social é promover cidadania dando condições de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Estes cursos, além de gratuitos, dão às pessoas condições de saírem prontas para o mercado de trabalho”, disse Jucielle.

___
SEMAS