Semed realiza Formação Continuada para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 07/06/2019

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed), proporcionou aos professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino, nesta quinta-feira (06) e sexta-feira (07), uma Formação Continuada com variados temas.

Tema: Esporte - uma grande ferramenta para a Educação.
Formador: Irineu Costa.

Tema: O uso dos descritores na prática da sala de aula.
Formadora: Amanda Bastos

Tema: Sensibilização - Vivendo com as diferenças.
Formadoras: Daisy Maia, Jacineide Félix, Larissa Leite e Yasmin Karla Araújo.

Tema: Desenvolvendo a consciência fonológica enquanto brincam.
Formadora: Edna Lima

Tema: Tratando e prevenindo deficiências de aprendizagem no processo de Alfabetização.
Formadora: Edna Lima

O evento aconteceu na  Escola Municipal Aristides Lopes da Silva. Para o secretário de Educação, Jorge Adriano, a ação integra a mobilização da Semed pela qualidade da Educação.

"A Formação Continuada tem o objetivo de fortalecer, aprimorar o aprendizado e as práticas pedagógicas vivenciadas em todo o âmbito escolar", afirma Jorge.

_____
Semed