Prefeitura de Filadélfia - BA
Siga-nos

Campanha de vacinação contra Influenza começou hoje em Filadélfia


Publicado em: 10/04/2019

A Prefeitura de Filadélfia , por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que no período de 10 de abril a 31 de maio será realizada em nosso município a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O dia “D” da vacinação será dia 04 de maio em todo o país.

As vacinas já estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). A Secretaria da Saúde tem como meta vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários, até o final da campanha. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.

Os grupos prioritários para a campanha de vacinação são:

Crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas até 45 dias, trabalhador de saúde de setores públicos e privados, povo indígena, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa, população privados de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais onde será necessária a prescrição médica especificando o motivo da indicação, que deverá ser apresentado no ato da vacinação e também os professores de escolas públicas e privadas que estão na ativa.


_____  
SEMUS
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO