Após fortes chuvas, Prefeitura de Filadélfia intensifica os trabalhos na sede e zona rural; Aulas são suspensas

Publicado em: 03/04/2019

A Prefeitura de Filadélfia está fazendo levantamento em todo município para tomar as medidas necessárias e reagir com responsabilidade aos danos causados após fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias e, principalmente, após a madrugada desta terça-feira, dia 02, no município.

O temporal começou em média 00h e só parou por volta das 9h da manhã, deixando ruas da cidade alagadas e segundo relatos de agricultores, que fazem uso de pluviômetros, aparelho comumente usado para medição de chuvas em milímetros, muitas localidades da zona rural como:

Algodões, Barreira, Macaco, Periquito, Papagaio, Cachoeira, Alto do Papagaio, Poço D’Água, Muquém, Vermelho, Aguadas, Várzea da Serra, Rosa Sol, Gravatá, Sanharol, Jacu Magro, Cachimbo, Cobra, Barreira da Pedra, Barreiro, Sítio do Meio, Riachão e Morro, chegaram a registrar um volume de água maior que 150 milímetros.

Por conta disso, foram fortemente afetadas com alagamentos, enxurradas e deslizamentos, deixando a maioria das estradas vicinais do município sem acesso e comunidades isoladas, equipes da Prefeitura registraram muitos casos de deslizamentos de terra, crateras e atoleiros

A Prefeitura pede a população da zona rural que evite deslocamentos para não correr riscos, também está fazendo levantamento se há desalojados e se há riscos de maiores desabamentos, pois ainda há previsão de chuvas para os próximos dias.

➡ Aulas temporariamente suspensas na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed), informa que devido a esta situação de instabilidade climática e da falta de acesso às comunidades da zona rural, as aulas da Rede Municipal de Ensino estão suspensas até sexta-feira, dia 05. A expectativa é que as atividades retornem a normalidade na segunda-feira, dia 08. Nas Escolas da sede também não haverá aula, visto que, todas às Escolas e seus respectivos alunos devem cumprir o mesmo calendário escolar.

As aulas na Escola Estadual Cecentino Pereira Maia, também estão suspensas, pois os alunos da instituição fazem o uso dos transportes escolares do município.

_____
Prefeitura de Filadélfia