Secretaria de Assistência Social amplia serviços do SCFV no Cras

Publicado em: 12/03/2019

Secretaria de Assistência Social amplia serviços do SCFV no Cras

A Secretaria Municipal de Assistência Social está a todo vapor e já investiu neste ano de 2019, cerca de 14 mil na aquisição de itens para os Cursos de Música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A Secretaria adquiriu com recursos próprios 10 violões; 10 clarinetes; 10 flautas doces; Suportes para partituras, caixas amplificadas, paletas e microfones.

Mas, além das aulas de músicas nas modalidades de Clarinete, Violão e Flauta Doce, serão ofertadas também oficinas de Designer de Sobrancelha, Ballet, Educação Física (Futebol), Artesanato, Manicure e Oficinas para gestantes.

Os cursos serão ofertados para crianças de até 6 anos; crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e adolescentes de 15 a 17 anos.  Para participar, é preciso fazer a inscrição e obter maiores informações sobre as aulas no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, localizado na Praça Luís Eduardo. O público alvo deve atender a critérios do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Os serviços têm como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. As aulas acontecerão no CRAS e nas localidades de Carrapato e Aroeira.

SEMAS