Prefeitura de Filadélfia - BA
Siga-nos

Prefeitura de Filadélfia concede reajuste salarial total aos professores da Rede Municipal


Publicado em: 11/03/2019

Prefeitura de Filadélfia concede reajuste salarial total aos professores da Rede Municipal

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Educação e Desporto – SEMED, pensando na valorização dos professores anunciou nesta segunda-feira (11), reajuste salarial de 4.17% aos professores graduados, pós graduados e mestrados com pagamentos retroativos de janeiro neste mês de março e o retroativo de fevereiro em abril.

O secretário de Educação, Jorge Adriano, informa também que a valorização dos professores está ligada diretamente a valorização dos alunos, sendo assim, a secretaria de Educação implantará a padronização de 45 min por  aula em toda a Rede Municipal de Ensino.

“A lei 13.415 de 2017, diz que os professores(as) tem que ministrar 17,7 aulas, porém a Semed, propõe somente 15 aulas de 45 min, e mesmo trabalhando o número de horas inferior, ao mínimo exigido por lei, concedemos o reajuste total de aumento aos professores e entendemos que com a padronização do tempo das aulas no município, os alunos da sede e zona rural terão uma educação mais igualitária”, argumenta o secretário de Educação.

O prefeito Louro Maia, afirma ainda que, o reajuste de 4.17% linear para toda categoria foi possível depois de estudos e levantamentos para que esse aumento fosse concedido com responsabilidade. “A educação e valorização dos professores sempre foi prioridade para o Governo da Reconstrução. As contas estão apertadas, vivemos um momento de crise, mas mesmo assim concedemos o reajuste total para toda a categoria” afirma o prefeito Louro Maia.
_____
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO